6 Super Dicas de Como escolher alianças de Casamento
Compartilhe
Não se sabe ao certo se a aliança surgiu entre gregos e romanos ou entre os hindus. Os romanos acreditavam que, no quarto dedo da mão esquerda, passava uma veia ligada diretamente com o coração, daí a razão da aliança ser usada nesse dedo. O fato é que essa joia é o símbolo da união e do amor do casal, e seu uso apenas começa no dia do casamento.
Em meio a tantas preocupações na hora de organizar o casamento a escolha das alianças não pode ficar em segundo plano.
Embora possa não parecer complicada, a etapa da escolha das alianças do casamento, é importante e delicada sim, principalmente quando se envolve estilo.
1-Pesquise em joalherias de confiança
Faça uma lista de joalherias competentes e de confiança, ou recomendado por amigos; perguntem sempre pelo certificado do ouro, do diamante, com a medida da pedra, peso, corte e qualidade. Considere o corte do diamante a característica mais importante, pois é o que determina o seu brilho. Pesquise sobre valores de investimento, sobre a qualidade do material utilizado, sistema de garantia, troca etc.
O joalheiro poderá lhe ajudar a escolher o modelo de acordo com a sua personalidade, bem como os metais preciosos candidatos, e ainda te auxiliar a manter-se dentro do seu orçamento. Nele você também obter informações detalhadas sobre os metais de pureza e facilidade de transporte. Geralmente, quanto maior o grau de pureza de metais preciosos, mais valiosos são os anéis.
2- Investimento
As alianças devem ser consideradas tão importante quanto o vestido do casamento, a final, como já dissemos este será o maior símbolo deste rito de passagem que ficará marcado por toda vida. Por isso, já os inclua suas pesquisas de preços no investimento total do casamento.
Quanto aos preços, não se esqueçam que vai depender muito do local e do material. Mas modelos anatômicos e mais leves costumam ser os mais baratos. Já as alianças de diamantes são as mais caras.
3- Sentir os anéis nos dedos
Evite apenas olhar, para se obter uma escolha precisa, experimente cada modelo que te agradar. Assim você poderá perceber o peso do anel em seu dedo. Ah! E preste atenção se suas mãos estão em temperatura ambiente, pois seus dedos podem estar inchados e interferir nas provas.
4- Qualidade
As alianças de casamento deverão ter duas marcas na parte interior, a primeira indica a marca do fabricante, e a segunda indica a qualidade do material. Se a aliança tiver mais do que um material, por exemplo, se for de ouro e de platina, esta aliança deverá de ter três marcas, duas marcas de qualidade do material e uma do fabricante.
5- Estilo
As alianças de casamento serão usadas por muito tempo, e por ser muito tempo que irão passar com estas alianças, elas deverão estar de acordo com o passar dos anos. Tentem não escolher alianças que passem rapidamente de moda, ou que se fartem com facilidade. Comprar alianças de casamento não é o mesmo que comprar uns jeans que se podem trocar quando estamos fartos deles.
Dica: Podem optar por alianças de platina lisas, e irem incluindo um pequeno diamante por cada ano do aniversário de casamento.
6- Clássico ou Moderno
Existem alianças com texturas, pedras, ou simplesmente lisas. Se preferirem a aliança de ouro amarelo polido com um aspecto tradicional, podem optar por alianças de ouro de 14, 18 ou 24 quilates. Quanto maior o número de quilates do ouro, mais dourada será a aliança. Se tiver preferências mais modernas, podem preferir uma aliança com uma superfície menos arredondada, ou até com as extremidades quadradas.
https://www.marcellocampos.com.br/