Parto
Compartilhe
Um dos trabalhos mais significativos da minha carreira onde a sensibilidade e emoção sao postos a prova, onde o timer é preciso, o sangue na veia tem que ser frio, calculista. A fotografia de parto sempre apresenta surpresas e expectativas, trata de momentos de conexão e amor no nascimento. É sobre a expressão facial de um pai quando vê seu bebê pela primeira vez ou lágrimas de uma mãe quando ela ouve o primeiro choro. Deve contar a história do nascimento de seu bebê com integridade e ternura. Não é barato ou pelo menos não deveria ser. Como a fotografia de casamento, a fotografia de parto é um serviço de luxo. Não é “pão com manteiga” ou cotidiano.
É altamente especializada e requer uma quantidade imensa de dedicação, habilidade, compaixão (mais ainda do que a fotografia de casamento) e uma compreensão do espaço de nascimento. Esse tipo de “pacote” é inestimável e tem que vir a um preço que possa torná-lo sustentável. Por exemplo: eu só assumo três clientes de nascimento por mês para me certificar que dar a cada um a atenção e o amor que eles merecem e para garantir que eles recebam serviço infalível de plantão. Minha estrutura de preços tem que me permitir fazer isso. Se isso não acontecer, isso significa que eu vou ter que assumir mais nascimentos para torná-lo sustentável e perderei meu toque pessoal. Cansados, profissionais não podem servir os seus clientes corretamente e como isso seria justo? Da mesma forma acho que as doulas são altamente desvalorizas, mas isso é uma discussão para uma próxima vez. Uma sessão de parto também não se limita a trabalhar na hora do parto, mas também nas horas e horas de pós-produção, que começa após o que é, muitas vezes, 12 horas depois.
“Fotografia de parto deve, em minha opinião, não ser fotos perfeitamente posadas. Em vez disso, ele deve fornecer pais, filhos e família com laços eternos para as emoções, sentimentos e ambiente físico, no momento de uma nova força de vida entra na sua realidade – uma janela para as almas amorosas de uma mãe, um pai, um irmão, uma irmã ou um avô à primeira vista. Como eles olharam. O que eles usavam. É sobre o fornecimento de famílias com vida, memórias insubstituíveis dos momentos de amor, conexão e estreias em torno d o nascimento de um bebê.”